A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, abre sua agenda pública nesta quinta-feira, dia 10 de abril, às 8h, quando participa da cerimônia de entrega de certificados de conclusão do 2º Curso de Agente de Apoio à Fiscalização do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes). O evento acontece no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), no Carandá Bosque, e marca também a entrega de certificados de habilitação em armamento letal a mais de 100 servidores da Guarda Civil Metropolitana, além de homenagens a agentes que concluíram o curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), e a entrega de novas carabinas para reforço do efetivo da corporação.
Em seguida, a partir das 9h, a Prefeita cumprirá as agendas no Estande institucional da Prefeitura na Expogrande, onde a programação terá início com a assinatura de um protocolo de intenções com o Sistema S e seguem ao longo do dia com a certificação de alunas do programa Mulheres Mil, além da sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio”, realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, parceira da administração municipal na manutenção do espaço.
Horário: 9h
Agenda: assinatura do protocolo de intenções entre a Prefeitura de Campo Grande e o Sistema S. Na ocasião, também será feita a entrega simbólica do Plano de Ação Agro. A iniciativa visa ampliar a parceria com foco na capacitação técnica e gerencial de produtores rurais, incentivo à educação profissional no campo e fortalecimento do agronegócio de forma sustentável no município.
Horário: 09h30
Agenda: a prefeita de Campo Grande participa da entrega simbólica de recursos destinados aos Conselhos Regionais das sete regiões urbanas da cidade. O evento será realizado no estande da Prefeitura, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, e marca um momento inédito na história da gestão municipal, com o repasse financeiro direto para execução de ações e projetos indicados pelas próprias comunidades. Os conselhos vão apontar onde desejam que a Prefeitura aplique os recursos — como praças, academias ao ar livre ou outras melhorias —, e a administração municipal será responsável pela execução. A solenidade também oficializa a entrega das propostas elaboradas pelos conselhos, reforçando o compromisso com a transparência, o protagonismo social e o fortalecimento da participação popular na gestão pública.
Horário: 13h30
Agenda: também no estande da Prefeitura na Expogrande, a prefeita Adriane participa da certificação do curso de Assistente Administrativo, do Programa Mulheres Mil. A formação, com carga horária de 160 horas, foi ministrada no CRAS das Moreninhas e contemplou 50 alunas, promovendo a qualificação profissional e inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Horário: 15h
Agenda: a prefeita de Campo Grande participa da entrega do Selo Todos em Ação, em cerimônia realizada no estande da Prefeitura no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A homenagem reconhece instituições públicas, empresas e entidades parceiras que têm contribuído ativamente para o desenvolvimento de projetos sociais e comunitários no município. Entre os homenageados estão representantes do Governo do Estado, da Câmara Municipal, do Ministério Público, das Forças Armadas, de universidades, institutos federais, empresas e organizações da sociedade civil, como a Casa Rosa e o Projeto Simão. A ação reforça a importância da cooperação entre diferentes setores para promover políticas públicas eficientes e ampliar o alcance das ações voltadas à população.
Horário: 16h
Agenda: a prefeita participa da sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Tereza Cristina de Liderança no Agronegócio”. A honraria reconhece 29 personalidades que se destacam por sua contribuição ao crescimento e inovação no setor agropecuário, entre empresários, pesquisadores e profissionais da área.