Henrique Macedo
Fundhas
A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) reforça seu compromisso com a educação cidadã ao promover uma palestra sobre bullying na unidade Campos de São José, ministrada pelo conselheiro tutelar Marco Freire.
O encontro, ocorrido na semana passada, abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destacando direitos, deveres e os impactos negativos do bullying. A iniciativa fortalece a parceria entre a Fundhas e o Conselho Tutelar, contribuindo para a formação de crianças e adolescentes mais conscientes e responsáveis.
O conselheiro tutelar esclareceu o que é bullying e cyber bullying, suas consequências e formas de denúncia, e também esclareceu como a Fundhas atua nas notificações e ações de combate.
“A palestra foi direcionada a uma necessidade atual de combate ao bullying e ao esclarecimento da muitas formas que ele tem sido praticado, seja em forma de brincadeiras aparentemente inofensivas – como apelidos ou recordações constantes de uma situação vexatória que o outro tenha passado – como também na forma de ameaças veladas, racismo e outras formas de discriminação”, explicou Yara Oliveira, gestora de unidade da Fundhas.
A ação reafirma a importância da informação na prevenção de violações de direitos, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para os atendidos pela Instituição.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas