Encontro virtual acontece amanhã (31), às 15h
#paracegover – Card Colorido dividido em 4 quadrados; A imagem possui fundo cinza com cores pretas. De cima para baixo, encontra-se o primeiro quadrado com o texto “Desafios da inclusão de pessoas com deficiência”, em letras maiúsculas. O segundo quadrado, de cor rosa, a frase “Dia 31/08, às 15h. O terceiro quadrado está em verde com os dizeres “Palestrante: Kéllezy Barbosa e Mediadora: Edna Melo – IF Baiano”. Abaixo encontra-se uma sequência de 3 quadrados nas cores verde, rosa e azul com os informes: “Live com certificado e logo do youtube, a #ParaCegoVer e acessibilidade em libras (Com o símbolo da língua de sinais ao lado). Por fim, na parte inferior do card apresenta-se as logos do evento com a logo do Youtube, a logo do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) e uma sequência de pessoas representando a diversidade e os tipos de deficiências: Física, intelectual, auditiva, visual e etc.No próximo dia 31 de agosto, às 15h, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em parceria com o Comitê Nacional de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Rede Federal (Unifica), promoverá um evento virtual de grande relevância. O foco da ocasião será uma discussão sobre os “Desafios de inclusão da pessoa com deficiência”, um tema de extrema importância na busca por uma sociedade mais inclusiva e acessível.
A palestra contará com a presença de Kéllezy Barbosa, palestrante de acessibilidade e conscientização da luta das pessoas com deficiência. Kéllezy é uma mulher cega e capixaba, analista de qualidade em acessibilidade e psicóloga. Além disso, ela é uma ativista incansável na luta anticapacitista, uma podcaster atuante e uma defensora dos direitos das mulheres na sociedade atual.
O evento será uma oportunidade única para a comunidade do IFSP discutir sobre o assunto específico, entender e refletir sobre os desafios que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente. A palestra abordará questões cruciais, desde as barreiras físicas e sociais até as iniciativas necessárias para promover uma inclusão real e eficaz.
Para garantir que o evento seja acessível a todos, haverá interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) durante a transmissão. Além disso, será concedido um certificado de participação aos inscritos.
O encontro virtual será transmitido ao vivo pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=EPFGm6Nyzb4.