Por Estadão – 15 de março de 2023 146 Advertisement Advertisement Advertisement
O Atlético-MG garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, ao derrotar o Millonarios-COL, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, após empate na Colômbia por 1 a 1.
Continua depois da publicidade
O Atlético aguarda o sorteio da Conmebol no dia 27 para saber quais serão seus três adversários na fase de grupos.
O empate em Bogotá deixou a disputa aberta e os times foram corajosos desde o início em busca do ataque. Os primeiros minutos não foram bons para o Atlético-MG. Allan, um dos principais jogadores do time, falhou na saída de bola e quase o Millonarios abriu o placar, aos quatro minutos.
Aos 12, Allan, machucado, foi substituído por Otávio. A equipe atleticana não se intimidou e Hulk, de cabeça, quase fez o primeiro gol do jogo, após belo cruzamento de Patrick pela esquerda.
Continua depois da publicidade
O Millonarios sempre foi perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Pereira forçou Everson a fazer boa defesa, aos 26 minutos. O Atlético respondeu na sequência com Paulinho e Hulk, mas ambos falharam nas finalizações.
Saí até o final da primeira etapa, a disputa permaneceu intensa, mas o Atlético passou a abusar das bolas alçadas na área, o que facilitou o trabalho do grandalhão goleiro Montero e da bem postada zaga colombiana.
O Atlético tentou até o final e o zagueiro Mauricio Lemos arriscou de longe e por pouco não marcou o primeiro gol do jogo.
AdvertisementContinua depois da publicidade
O técnico Eduardo Coudet mostrou que estava concentrado na vitória, ao trocar Edenilson por Pedrinho no intervalo. O Atlético pressionou e o gol saiu graças ao talento de Hulk, que fez ótima assistência para Paulinho fazer 1 a 0 de cabeça.
Obrigado a buscar ao menos o empate, o Millonarios foi ao ataque e a disputa pela bola ficou mais dura, os ânimos ficaram exaltados e o número de faltas aumentou dos dois lados. As defesas dominavam os setores ofensivos.
A maior qualidade técnica foi o diferencial do Atlético e lhe proporcionou o segundo gol. Aos 35, foi a vez de Patrick fazer linda assistência para Paulinho, que, mais uma vez, cabeceou com grande categoria: 2 a 0.
Mas ainda faltava o gol do ídolo. Aos 42, Hulk acertou linda meia bicicleta para fazer o terceiro gol. O artilheiro festejou muito com os companheiros e com a torcida atleticana.
Com o jogo decidido, a zaga do Atlético bobeou e Uribe aproveitou para fazer o gol de honra do Millonarios, aos 47 minutos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 1 MILLONARIOS
ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô; Allan (Otavio); Edenílson (Pedrinho), Patrick e Zaracho (Igor Gomes); Paulinho (Réver) e Hulk (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet.
MILLONARIOS – lvaro Montero; Perlaza, Vanegas, Vargas e Arias; Vásquez, Giraldo (Uribe), Juan Pereira (Valencia), Cataño (Cortés) e David Silva; Leonardo Castro (Paredes). Técnico: Alberto Gamero.
GOLS – Paulinho aos três, aos 35, Hulk aos 42 e Uribe aos 47 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Fernando Rapallini (ARG).
CARTÕES AMARELOS – Juan Pereira, Saravia, Hulk e Vanegas, Leonardo Castro.
RENDA E PÚBLICO – não divulgados.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte.
Estadao ConteudoCopyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Advertisement