NOTÍCIAS

Banco do Povo oferece linha de crédito a empresários para regularizar restrição financeira – Hertz Noticias

Compartilhar:

O Banco do Povo, unidade da Secretaria de Desenvolvimento, que funciona mediante convênio com o Governo do Estado de São Paulo, disponibiliza a linha de crédito “Nome Limpo” para empreendedores formais, que se enquadram como MEI, ME, Eirelli/SLU, Ltda e Epp, oferecendo a possibilidade para a regularização de pendências financeiras, junto ao Serasa e SCPC, sem a cobrança de taxa de juros, exclusivo para pendências junto à fornecedores. Os créditos que poderão ser contratados são até R$ 5.000,00.

O prazo para pagamento é de 24 meses, com carência de 180 dias. Aos empreendedores interessados, não será preciso ter avalista, mas é necessário que os empresários façam os cursos disponibilizados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que conta com duas opções sendo o Sebrae SP, com a carga horária de 20 horas para empreendedores ou empreendedoras, onde serão aplicados ensinamentos em formato remoto sobre “Onde foi parar meu dinheiro”; “Acesso ao crédito”; “Crescimento, planejamento e orientação para resultados”; “Avaliação, organização, marketing digital e finanças”.

Como segunda opção, apenas para as empreendedoras, está disponível o Aliança Empreendedora, ensinando a “Como cuidar do dinheiro e do seu negócio”; “Como inovar em tempos de crise”; “Planilha para conseguir crédito”, além do “Vendas e comunicação para o seu negócio”, totalizando 20 horas de aprendizado. Os cursos estão disponíveis, gratuitamente, através do link  .

De acordo com o Banco do Povo de Franca, neste ano, cerca de 4% dos empreendedores estão inadimplentes.

Mais informações poderão ser obtidas pelos canais de atendimento on-line, utilizando os telefones (16) 3711-9837 e 3711-9838, aplicativo de mensagem (Whatsapp) (16) 3723-8233, e-mail:  e ainda o site .

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *