NOTÍCIAS

Prefeitura amplia atendimento pedagógico a estudantes da Educação Especial – Hertz Noticias

Compartilhar:

O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Gatti e educadores, visitou na quinta-feira, 9, a EMEB Profª Sueli Contini Marques, no Jardim Tropical para acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Educacional Especializado e a Sala de Recurso Multifuncional, destinados aos estudantes da Educação Especial.

Atualmente, a estrutura da Rede Municipal de Ensino para o atendimento especializado é considerada de excelência e conta com 24 Salas de Recurso Multifuncional, sendo que três delas são específicas para as deficiências auditiva, visual e uma para a Educação de Jovens e Adultos.

Ao todo, são 24 professores de Educação Especial, sendo que 16 deles foram contratados neste ano. Eles atuam nas Salas de Recurso Multifuncional, atendendo aos alunos no contraturno das aulas regulares.

O serviço é oferecido desde 2.021 e está sendo prestado, mediante parceria com a OSC (Organização da Sociedade Civil) do Instituto Samaritano de Ensino, mediante chamamento público.

Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que o trabalho foi ampliado do ano passado para este ano, passando de 124 educadores de apoio pedagógico para 135, no primeiro semestre deste ano, sem contar os 8 professores interlocutores de libras. Segundo ela, para o segundo semestre, a quantidade de profissionais será novamente ampliada, subindo para 165 educadores de apoio pedagógico e 10 professores de libras.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *