NOTÍCIAS

Esquadrilha da Fumaça dá show e encanta os francanos; assista – Hertz Noticias

Compartilhar:

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça atraiu uma multidão, durante à tarde de domingo (29), em Franca. As aeronaves pintaram e coloriram o céu da cidade e encantoou milhares de francanos que acompanhavam o espetáculo na Zona Sul.

Os aviões aterrissaram e decolaram no aeroporto estadual “Tenente Lund Pressoto”, no Jardim Aeroporto. Quem estava  em outras regiões também aproveitaram para fazer imagens do show de manobras e efeitos da Esquadrilha da Fumaça.

Assista abaixo: 

Se por um lado, que esperou por mais de 20 anos para ver pela primeira vez ou mais rever a apresentação na cidade, precisou um enorme congestionamento para chegar até o aeroporto e horas no trânsito ao voltar para casa.

A Esquadriha

A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que, em suas horas de folga, treinavam acrobacias em grupo, com o objetivo de mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões, incutindo-lhes confiança e motivando-os para a pilotagem militar.

Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial da Esquadrilha da Fumaça, no Rio de Janeiro. Completando 70 anos de existência em 2022, a Fumaça se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *